News:
Casa » Destaque » Blitz da Lei seca flagra 26 motoristas embriagados no fim de semana no AM

Blitz da Lei seca flagra 26 motoristas embriagados no fim de semana no AM

A operação da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta-feira 08/11 e a madrugada desta segunda-feira 11/11/2019, cerca de mais de 800 veículos foram abordados.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) notificou, durante Operação da Lei Seca que foi realizada entre a noite de sexta-feira 08/11 até a madrugada desta segunda-feira 11 de novembro, 26 motoristas dirigindo sob efeito de álcool.

Caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34mg, ou o condutor se recuse a fazê-lo, mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, o mesmo será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Trânsito, foram feitos 465 testes de etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de 20 veículos ao pátio do órgão, sendo 14 carros e seis motocicletas. A operação ainda autuou 89 motoristas em flagrante pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e apreendeu 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 17 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Sobre simoes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*