News:
Casa » Eventos » Fórmula 1 – Alemão afirma que espanhol vinha a “uns 150km/h”.

Fórmula 1 – Alemão afirma que espanhol vinha a “uns 150km/h”.

Vettel, logo atrás de Alonso, diz ter estranhado batida: “Estava devagar”

Alemão afirma que espanhol vinha a “uns 150km/h” e não esperava acidente. Piloto espanhol passará a noite em hospital na Catalunha e McLaren diz que ele passa bem

Com uma visão privilegiada do acidente de Fernando Alonso neste domingo, já que pilotava sua Ferrari  logo atrás da McLaren do espanhol durante o último dia de testes em Barcelona nesta manhã de domingo, o alemão Sebastian Vettel disse ter estranhado o ocorrido. O bicampeão mundial chocou o carro com o muro entre as curvas 3 e 4 do autódromo da Catalunha, e Vettel ressaltou a baixa velocidade de Alonso. O espanhol passará a noite deste domingo em observação no Hospital Geral da Catalunha.

– Ele estava bem na minha frente. Ele estava relativamente devagar, a uns 150km/h. Então ele acabou indo para a direita, e nem parecia que aconteceria algo. Mas então ele bateu no muro. Me pareceu estranho, mas aí passei por ele e não vi mais nada – contou Vettel ao site alemão Auto Motor und Sport.

alonso-acidente f1

Alonso recebe atendimento ainda na pista após batida durante treino em Barcelona (Foto: Twitter)

Alonso não deixou o carro após a batida e foi atendido dentro dele por uma ambulância do autódromo, e em seguida foi levado para o hospital de helicóptero. Em nota oficial, a McLaren informou que Alonso estava consciente e falava com os médicos.

– Entretanto, por um procedimento de costume em circunstâncias como estas, ele foi levado de helicóptero ao hospital, onde está passando por novas avaliações.

Até a batida, Fernando Alonso tinha completado 20 voltas. Estava na 21.ª quando se acidentou. Na melhor passagem registrou 1min27s956, enquanto àquela altura o mais rápido era Carlos Sainz Junior, da STR, com pneus supermacios, 1min25s604 (59 voltas). Após o acidente, a equipe inglesa optou por encerrar seu programa de testes e cancelou a ida de Jenson Button para a pista na parte da tarde.

Por GloboEsporte.comBarcelona.

Sobre simoes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*