O criminoso ainda aplicou uma espécie de gás nos olhos de um guarda para que pudesse realizar o ataque.
Uma locutora de rádio foi atacada com uma faca em uma estação de rádio nesta segunda-feira, por volta de 12h45, horário local, mais ou menos 7 horas da manhã no horário de Brasília. O esfaqueamento aconteceu em seu local de trabalho, a apresentadora russa, de nome Tatjana Felgengauer, além de locutora é editora do Echo Moscow. O criminoso foi preso e entregue às autoridades, de acordo com informações do portal norte-americano NBC News e detalhes apurados pelo Telemundo Puerto Rico.
A estação de rádio, localizada em Moscou – Russia, informa que a apresentadora sobreviveu ao ataque e que os ferimentos não puseram sua vida em risco. Ela foi encaminhada para um hospital onde serão feitos procedimentos operatórios para cuidar da área atingida pelo objeto pontiagudo. O editor-chefe da Echo Moscow, Alexei Venediktov afirmou que o criminoso ainda aplicou uma espécie de gás nos olhos de um guarda para que pudesse realizar o ataque. De acordo com o profissional, o crime está sendo investigado como tentativa de homicídio. O homem que cometeu o crime não é cidadão russo, segundo detalhes do portal faz.net.
O motivo do acontecimento ainda não é conhecido, porém um porta-voz do Ministério do Interior da Rússia informa que uma investigação pr preliminar indica que o caso seria um assunto pessoal, porém não há qualquer informação que confirme que a mulher realmente conhecia o suspeito. A locutora havia saído do ar pouco tempo antes de ser atacada, ela não estava mais próxima ao microfone quando o ataque aconteceu. O detalhe mais intrigante do crime é que o homem conseguiu chegar até o 14º andar do prédio para conseguir atacar a radialista de 32 anos. A empresa solicitou forças de segurança adicionais para proteger os demais funcionários no edifício.
O perfil oficial da jornalista no Twitter conta com cerca de 89 mil seguidores e a última postagem foi feita a cinco horas e os admiradores da russa publicaram várias mensagens de carinho: “Tanya! Fique bem! Forças para você! Nós te amamos muito”, escreveu @iriskirgen. “Tanya saúde para você”, escreveu @Ptichka24. “Tatyana, melhore por favor! Nós esperamos por você”, escreveu @vad19891.
Recentemente um caso parecido foi registrado na República Dominicana. Um homem armado entrou em uma rádio dominicana e matou dois radialistas. De acordo com o porta-voz da força policial que procurou o criminoso, ele disparou várias vezes contra os oficiais e cometeu suicídio após ser encurralado.