News:
Casa » Politica » Óleo chega nas praias do Espirito Santo, confirma Marinha.

Óleo chega nas praias do Espirito Santo, confirma Marinha.

De acordo com informações, já é possível encontrar manchas de óleo nas praias de Itaúnas – Conceição da Barra e Guriri – São Mateus/ES.

Itaúnas – Conceição da Barra

A Marinha do Brasil confirmou, na noite do último domingo (10), que fragmentos do óleo encontrado em praias do Nordeste e também na praia de Guriri, em Sâo Mateus, chegaram à Itaúnas, em Conceição da Barra.

Segundo a nota enviada à imprensa, as ações de monitoramento e limpeza permanecem na Praia de Itaúnas e Guriri, no Espírito Santo, além de localidades no Maranhão e na Bahia.

Mapa da região afetada

“Até o momento, mais de 4.800 militares da Marinha do Brasil (MB), 34 navios, sendo 30 da MB e 4 da Petrobras, 22 aeronaves, sendo 11 da MB, 6 da Força Aérea Brasileira (FAB), 3 do Ibama e 2 da Petrobras, além de 5.000 militares e 140 viaturas do Exército Brasileiro (EB), 140 servidores do Ibama, 80 do ICMBio e 440 funcionários da Petrobras atuam nessa grande operação”, diz a nota.

O comunicado diz que praias do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Pernambuco, atingidas anteriormente pelo óleo, já são consideradas limpas. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 4.400 toneladas de óleo foram retirados das praias do nordeste.

Sobre simoes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*