Nesta segunda-feira (20/04) por volta das 20h05, policiais do 11º BPM foram solicitados pelo CB PM MG Fabiano, a comparecer a rua vereador Alacy Costa, estava seguindo um cidadão que momento antes teria tentado estuprar duas mulheres (02) próximo a residência dele, que o suspeito apresentava as características de usar calça jeans, camisa de cor preta, portando 01(um) capacete e uma bolsa de cor preta. No local foi feita a bordagem pela PM, sendo identificado como Leandro Mariano da Silva, este confessou para os policiais que realmente abordou duas mulheres, porém com o intuito de cometer roubo de celulares.
As vítimas, que se encontravam próximas ao local, reconheceram Leandro, e disseram que quando elas caminhavam pela avenida Jones dos Santos Neves, próximo ao posto de combustíveis Milcar, notaram que estava sendo seguida pelo acusado, que num certo momento ela parou e ele também parou, posteriormente ele adiantou-se parou na frente dela e disse “O que que foi menina”, amedrontada com Leandro ela retornou e seguiu na direção de uma borracharia, onde havia pessoas, e que nesse momento Leandro simulou pegar uma arma dentro de uma bolsa preta.
Leandro as seguiu pela avenida em direção à saída para Ecoporanga, e quando estava antes do posto de combustíveis Sombra da Tarde, entrou na rua Elizete Tomaz de Freitas, onde reside uma das senhoras que era seguida por Leandro, e ela conversando via celular, quando Leandro a abordou e disse “Desliga o celular” e furtou o celular colocando-o no bolso dele, posteriormente Leandro a pegou pelo braço e a forçou seguir em direção a uma área escura, próximo ao rio, e disse “vou te levar para o escuro agora”.
Durante o caminho Mariana avistou uma borracharia aberta e desvencilhou-se das mãos de Leandro e correu para aquele local, nesse momento ele retornou e seguiu pela rua Januária Maria da Conceição e os homens que estavam na borracharia o perseguiram, mas com medo de ele estar armado não se aproximaram dele gritaram para que ele devolvesse o celular, ele então jogou o celular para trás e continuou a fuga. Após o fato, a vítima, ligou para o cunhado dela, pedindo socorro.
Sabendo das características do suspeito o cunhado da vítima o procurou pelo bairro e o avistou em uma rua próximo ao acontecido e perguntou-lhe sobre ter abordado uma senhora naquela rua. Leandro respondeu que era da cidade de Pancas-ES e estaria em Barra de São de Francisco para matar uma pessoa e que a confundiu com a vítima, que se ele chamasse a polícia ele o mataria. Foi quando decidiu ligar para um PM amigo (Fabiano), que mora próximo dali, e relatou-lhe sobre o fato. Assim, Fabiano também saiu a procurar por Leandro, o encontrando e abordando-o na rua vereador Alacy Costa e comunicou a PM francisquense foi foi imediatamente ao local e efetuou a prisão de Leandro e o conduziu até o DPJ, e o entregou a Polícia Civil para as providências cabíveis.