News:
Casa » Espaço Católico » Ressurreição de Jesus Cristo

Ressurreição de Jesus Cristo

É o tempo de pensarmos em nossos pecados, nos arrepender e pedir perdão a Deus.

Nesta semana, celebramos o Mistério Pascal, recordando a Paixão e Morte, na Páscoa, a Ressurreição de Jesus Cristo: “Nele encontra a plena realização de toda a ânsia e anelo do coração humano. A alegria do amor, a resposta ao drama da tribulação e do sofrimento, a força do perdão diante da ofensa recebida e a vitória da vida e o vazio da morte… Nele, morto e ressuscitado para a nossa salvação, encontram plena luz os exemplos de fé que marcaram esses dois mil anos da nossa história da salvação”.

É o tempo também de pensarmos nos nossos pecados, deles nos arrependendo e pedindo perdão. “Na noite de Páscoa, reviveremos o sugestivo rito de acender o círio pascal.

A luz, tirada do ‘lume novo’, pouco a pouco expulsará a escuridão e iluminará a assembleia litúrgica. ‘A luz de Cristo, gloriosamente ressuscitado, nos dissipe as trevas do coração e do espírito’, para que todos possamos reviver a experiência dos discípulos de Emaús.

Emmaus, em hebraico: חמת Hammat, significando “riacho quente”, em árabe: عِمواسImwas). “Uma antiga cidade localizada a aproximadamente 7 km ao noroeste da moderna Jerusalém”. De acordo com as escrituras cristãs, Jesus apareceu perante dois de seus discípulos em Emaús.

Ouvir a palavra do Senhor e alimentar-nos do Pão Eucarístico permitirá que o nosso coração volte a inflamar-se de fé, esperança e amor”.

Feliz Páscoa a todos!

Sobre simoes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*