News:
Casa » Destaque » Tenente Simões faz balanço de seus 3 meses à frente do comando da PM de Águia Branca/ES

Tenente Simões faz balanço de seus 3 meses à frente do comando da PM de Águia Branca/ES

Tenente Simões assumiu o comando da polícia militar de Águia Branca/ES em 20 de fevereiro de 2018, em 20 de maio de 2018, completa três (3) meses a frente do comando e faz um balanço do que foi realizado em prol da segurança daquele município.

Ao assumir o Comando do destacamento de Águia Branca/ES, tenente Simões se reuniu com autoridades da cidade; Prefeito e Vice Prefeito, Vereadores, Conselho tutelar, Promotor de Justiça e Juiz da Comarca, visitou escolas, comunidades na zona rural e sede do município, interagiu-se com a população local, implantou pontos bases com viatura de serviço ordinário no centro da cidade, onde permanece o dia todo, um policiamento voltado a atender de imediato o comércio e à população, trouxe de volta o serviço de moto-patrulhamento e patrulha rural.

Balanço 3 meses junto a comunidade de Águia Branca/ES.

09 de março de 2018 -> 02 pessoas detidas no córrego delta, a bordo de uma moto. Ao verificar o veículo, os policiais notaram que o chassi e o motor do veículo tinham a numeração raspada, a placa do veículo indicava Mantenópolis, porém se tratava de placa fria, e tinha o lacre violado. Um dos envolvidos tinha passagem pela polícia, tendo ligação com o roubo da casa lotérica de Água Doce do Norte.

12 de março de 2018 -> Policiais militares, ao realizar ronda rotineira no bairro João Paulo II, se deparam com uma motocicleta, esta não tinha placa de, ao pedirem informações junto ao sistema do Detran/ES, foram informados que se tratava de uma moto sem cadastro. o veículo foi apreendido e entregue na delegacia de Águia Branca/ES. De acordo com o BU, os militares foram informados que veículo estava em poder de Wesley (WN).

20 de março de 2018 -> Por volta das 15h40min, na rodovia ES 080, saída para São Domingos do Norte, dois meliantes, posteriormente identificados pelos nomes de George Gonçalves Francisco – 23 anos e Arlan Vaz Pereira Siqueira – 28 anos, ambos residentes na cidade de Aracruz/ES, furtaram uma motocicleta Biz 125. Um dos ladrões, que estava de carona, sacou uma arma e apontou para a guarnição policial, que prontamente respondeu, efetuando disparo contra os bandidos, atingindo um deles na perna.

26 de março de 2018 -> Bandido se deu mal ao furtar motocicleta na cidade de Águia Branca/ES. Menor de idade, identificado pelas iniciais F. S. V., resolveu testar a capacidade da polícia militar de Águia Branca/ES, por volta das 19h ele furtou uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor vermelha. Méritos à polícia militar de Água Doce do Norte, que ao receber informações, prontamente interceptou os bandido e o deteve, e recuperou mais uma moto furtada anteriormente.

28 de março de 2018 -> Por volta das 10h, policiais militares, se deslocaram até o córrego do Macuco, afim de apurar uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas e furto naquela região e descobriram um desmanche de motos e bicicletas; 18 Quadros de Bicicleta, 06 Pneus de Moto, duas Rodagens com pneus, 21 Aros de bicicleta, 08 Guidom, 04 Pé de vela com Coroa, 01 Chassi de moto com tanque, 05 Capacetes, 11 Auto Falante grande para veículo, 01 Módulo de Som, 01 Aparelho de Som para Veículo , 01 Receptor de antena parabólica e duas (02) Carcaças de motor de moto com as peças.

20 de abril de 2018 -> Homem é preso por cometer assalto a mão armada a um pastor próximo ao estádio de futebol em Águia Banca/ES.

O assaltante foi detido e identificado por Bruno Alves Roberti de 27 anos, segundo informações da vítima, Bruno de posse de uma faca teria abordado o pastor e colocado a faca em seu pescoço, exigindo o aparelho de celular e dinheiro.

A polícia iniciou as buscas e prendeu bruno e o conduziu para a delegacia de Águia Branca para as providências de praxe.

20 de abril de 2018 -> Polícia militar de Águia Branca prendeu o ladrão de tanquinhos de lavar roupa, que foi identificado por Marcelo Eduardo Barbosa da Vitória de 21 anos.

De acordo com a denúncia, a senhora Eliete, esposa do senhor Brás, compareceu na delegacia e deu queixa de furto de um tanquinho novo que ela havia comprado.

A partir das denuncias, a polícia militar começou a procura pelo autor do furto e chegou em Marcelo, que confessou o furto e informou onde estava o tanquinho, que foi recuperado e o ladrão conduzido para a delegacia de Águia Branca.

20 de abril de 2018 -> A polícia militar em uma abordagem rotineira na cidade de Águia Branca/ES, abordou três homens que se encontravam em um veículo Celta, placas de Jaú/SP, próximo ao bar e restaurante Muniz, centro da cidade.

Ao pedir os documentos do veículo, eles não apresentaram, ao averiguar a situação dos ocupantes do veículo, receberam a informação que um dos abordados já tinha cumprido pena por furto e que o veículo se encontrava irregular (pokemon) junto ao orgão competente Detran/SP. os três foram detidos e conduzidos a delegacia de Águia Branca.

23 de abril de 2018 -> por volta das 18h, policiais militares lotados em Águia Branca abordaram uma moto Honda CG 125 Fan de cor preta e ao realizar uma averiguação no veículo, notaram que em cima do chassi havia um adesivo, ao retirar o adesivo, os PMs viram que o chassi da moto estava raspado.

Os militares identificaram o condutor pelo nome de Paulo Roberto, residente no distrito de Vila Verde. Paulo foi conduzido, juntamente com o veículo para o DPJ em Barra de São Francisco/ES.

24 de abril de 2018 -> Ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil da cidade de Águia Branca/ES, desvenda roubo de materiais em uma fazenda na zona rural de Águia branca/ES. Autor do furto identificado pelo nome de João Batista Alves de Resende, detido pela PM, produtos furtados recuperados, o ladrão foi conduzido e entregue no DPJ de Barra de São Francisco/ES para as providências de praxe.

26 de abril de 2018 -> por volta das 14h30min, a Polícia Militar de Águia Branca apreendeu dois menores movimentando o tráfico de drogas no bairro João Paulo II, Águia Branca/ES. Com eles, os militares encontrou quatro (04) dolo de maconha, a droga estava sendo preparada para comercialização.

foram identificados pelas iniciais K. M. P. L, e L. M. T, todos com idade de 16 anos. Os menores foram conduzidos, juntamente com a droga apreendida, até o DPJ de Barra de São francisco/ES, e ficaram a disposição do delegado de plantão.

26 de abril de 2018 – > Policiais militares de Águia Branca capturaram um foragido da Justiça, o homem foi identificado por Márcio Barbosa da Vitória.

Márcio tem várias ocorrências em seu desfavor, tais como: Furto/roubo, Maria da Penha, vias de fato, Ameaça e ainda outros tipos de delitos. De acordo com populares, Márcio é tido na comunidade Aguiabranquense como um homem perigoso, sempre ameaça as pessoas.

27 de abril de 2018 -> por volta das 19h, a equipe da patrulha rural de Águia Branca/ES, sob o comando do sargento Cassundé, prendeu um traficante, que foi identificado pelo nome de Everaldo Ferreira.

Everaldo se encontrava na rodovia ES 080, próximo a JC alinhamento, antiga propriedade do Zé Caria, em Águia Branca. Os PMs conduziram o detido, juntamente com a droga apreendida para o DPJ de Barra de São Francisco/ES, para as providências cabíveis.

28 de abril de 2018 -> Polícia militar de Águia Branca/ES prende homem com ele uma moto roubada.

O homem foi identificado pelo nome de Ronaldo Batista Bernardes, Natural de São José da Vitória/Bahia. De acordo com os militares, Ronaldo jé tem várias passagens pela polícia, sendo a maioria por tráfico de drogas, inclusive já tendo cumprido pena por tráfico de drogas em Vila Velha/ES.

30 de abril de 2018 -> Polícia militar prende  Weslei Alves Noebaner(WN) armado com uma faca.

Weslei foi detido no bairro João Paulo II em Àguia Branca/ES. Ele já foi detido pela polícia outras vezes, inclusive por receptação de produto de furto, um (01) tanquinho de lavar roupas. Recentemente uma motocicleta Honda CG que não possuía placa e nem cadastro junto ao Detran/ES, foi apreendida em poder dele.

30 de abril de 2018 -> Polícia militar prende dois homens identificados por, Thiago Rosa Constantino e Célio Barbosa.

De acordo com denúncias, Thiago havia furtado 01 janela em uma construção e vendido para Célio, os policiais detiveram Thiago e deslocaram até o local onde se encontrava Célio. As janelas foram apreendidas, os dois meliantes foram conduzidos para o DPJ de Barra de São Francisco/ES para as providências de praxe.

03 de maio de 2018 -> Polícia Militar de Águia Branca/ES capturou um foragido da Justiça de Colatina/ES.

O homem, identificado por Eduardo Ramon Bindelli Hammer de 26 anos de idade, é foragido da comarca de Colatina/ES. Encontrava-se escondido em uma casa no córrego do parado, município de Pancas/ES.

Eduardo foi conduzido para o DPJ de Barra de São Francisco/ES e entregue ao delegado de plantão para as providências de praxe.

05 de maio de 2018 -> Detido por tentativa de homicídio no bairro João Paulo II, Águia Branca/ES, por volta das 18h, identificado por Adivaldo Paixão Torquato.

Adivaldo, com uma faca em mãos, teria tentado contra a vida de outro homem identificado por Leandro. Ele foi em direção à vítima afim de atingi-la, mas populares que se encontravam no local ligaram para a polícia que imediatamente se deslocou até o local e prendeu Adivaldo e o conduziu para o DPJ de barra de São Francisco/ES para as providências de praxe.

06 de maio de 2018 -> Policiais militares lotados na 3ª Cia do 11° BPM, Águia Branca/ES, apreenderam uma motocicleta Honda CG 125 com o chassi cortado.

Ao se aproximar do veículo, que encontrava-se escondido em um matagal, os militares, ao fazer uma averiguação, notaram que o local do chassi estava cortado. O veículo foi apreendido e removido para a delegacia de Águia Branca.

08 de maio de 2018 -> Por volta das 16h, em um trabalho rotineiro de abordagem a veículos, a polícia militar de Águia Branca/ES, abordou uma motocicleta, ao averiguar no sistema do Detran/ES, descobriu que tratava-se de um veículo roubado.

O condutor, sexo feminino, foi identificado pelas iniciais J. F. S. – 29 anos de idade, residente no córrego São João – zona rural de Águia Branca/ES.

J. F. S. foi detida e conduzida para o DPJ de Barra de São Francisco/ES, sendo entregue ao delegado de plantão.

16 de maio de 2018 -> por volta das 09h30min, o Comandante do pelotão da PM da cidade de Águia Branca, tenente Simões, recebeu informação que um um veículo Fiat uno de cor Branca, furtado no dia 28 de abril de 2018 (festa do cavalo), se encontrava no balneário de Guriri. Em contato com o Comandante do Balneário de Guriri, tenente Scardua, o veículo foi apreendido e entregue ao legítimo proprietário.

16 de maio de 2018 -> Por volta das 16h, foi apreendido um veículo Fiat Pálio de cor branca, placas JLX 7775 – Nova Venécia/ES.

Em patrulhamento rotineiro, policiais militares abordaram o veículo, ao solicitarem informações junto Detran/ES, descobriram que tratava-se de um veículo furtado.

de acordo com informações, alguns homens estiveram em Águia Branca/ES, afim de cometer assalto na agência dos correios e assaltar um cidadão que fez uma retirada de R$ 189 mil na agencia do Banestes, só não cometeram o assalto devido a presença da PM nas proximidades.

Outra informação que 03 homens a bordo de um GOLF de cor preta, procuraram um cidadão no comércio Águia Motos, de acordo com as informações, os homens estavam a procura do cidadão para executá-lo, mas ao perceber a presença da PM, que fazia patrulhamento de rotina na rodovia, evadiram-se.

Saldo: Aproximadamente 35 pessoas conduzidas para o DPJ, 10 motos e 03 carros recuperados, descoberto desmanche de bicicletas e motos, drogas apreendidas, vários produtos de furto recuperado, dentre estes, dois cofres, além de operações diárias de rotina.

Sobre simoes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*