News:
Casa » Destaque » Bolsonaro disse que jamais seremos motivadores de qualquer ruptura institucional

Bolsonaro disse que jamais seremos motivadores de qualquer ruptura institucional

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem, em discurso a militares durante a Operação Formosa, que as Forças Armadas não serão “motivadoras de ruptura” e que qualquer movimento “visa única e exclusivamente a defesa da pátria”, o discurso editado foi publicado por Bolsonaro em rede social na manhã de hoje.

“Não existe um compromisso maior entre nós do que servir a pátria, busca normalidade, tranquilidade e ponderação. Jamais seremos os motivadores de qualquer ruptura ou de medida que traga intranquilidade ao povo brasileiro”, disse o presidente.

O chefe do Executivo disse que as Forças Armadas são de “todos nós” e que qualquer movimento visa a a defesa da pátria. “Esse preparo dos senhores nos orgulha. As Forças Armadas são de todos nós; elas nos garantem, dão suporte aos Três Poderes. Qualquer movimento nosso visa única e exclusivamente a defesa da pátria”, disse.

Bolsonaro discursou aos militares, entre eles os chefes da Marinha, Aeronáutica e Exército. A demonstração militar foi transmitida ao vivo ontem pelas redes sociais do Governo e pela TV Brasil, na manhã de ontem (16/08), Bolsonaro diz que o Brasil precisa de “paz e tranquilidade”.

Bolsonaro disse que a Operação Formosa, é realizada anualmente desde 1988, portanto, passava despercebida. Neste ano, como está sendo realizada com a presença dele, está gerando polêmica.

A demonstração realizada ontem contou com a presença de ministros, deputados e teve transmissão ao vivo, com direito a trilha sonora de filmes de ação e narração de cada manobra realizada. O treinamento contou com cerca de 2.500 militares das Forças Armadas, que simularam situações operativas.

Foi a primeira vez que o exercício da Marinha contou também com a participação do Exército e da Aeronáutica.

Sobre simoes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*