News:
Casa » Destaque » Rio completa 100 dias de intervenção e dinheiro liberado para conter criminalidade ainda não foi usado

Rio completa 100 dias de intervenção e dinheiro liberado para conter criminalidade ainda não foi usado

Temer deu total poderes ao Exército e Força Nacional para retirada dos trabalhadores do volante e, ainda a desobstrução das rodovias, inclusive com poder de uso da força, se necessário for, em um protesto ordeiro e legal, enquanto que com os bandidos do Rio os direitos são resguardados, não podendo fazer o uso da força, isso mostra que bandido neste País tem mais moral que trabalhador, até quando o povo vai aguentar essa situação.

Já fazem 100 dias de intervenção Federal no Rio de Janeiro e nada de diminuição da criminalidade, o motivo é:

O Gabinete de Intervenção Federal (GIF) ainda não utilizou os R$ 1,2 bilhão destinado pelo governo federal para a segurança pública no Rio de Janeiro, anunciado em março de 2018. A burocracia obrigou o gabinete a criar uma secretaria administrativa na estrutura da intervenção para gerenciar a verba.

Em 100 dias, o interventor, o general Walter Braga Netto contou com doações de armas e munições por empresários e com a estrutura das Forças Armadas para treinar policiais e recuperar viaturas da Polícia Militar.

Ao mesmo tempo em que atua sem dinheiro, o GIF se depara com o aumento da violência: 11 índices de criminalidade cresceram neste trimestre – fevereiro, março e abril – em comparação com o mesmo período de 2017, em 15 crimes que foram analisados pelo G1. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP) do próprio governo estadual e que direciona a política de segurança (veja abaixo).

O crescimento destes índices analisados explicam, ao contrário do que declarou o presidente Michel Temer, um pouco da sensação de insegurança das pessoas, atualmente, no RJ. Entre os dados que apresentaram aumento há os roubos de veículos, de telefones celulares, no interior de ônibus e de cargas.

O ISP ainda registrou crescimento nos casos de sequestro relâmpago, que passaram de 16 para 25 casos no trimestre deste ano em comparação a 2017. Crime semelhante ao que aconteceu com um casal de professores da UFRJ, na sexta-feira (18) e que foi registrado como roubo. Todos os crimes impactam na sensação de segurança das pessoas.

Fonte: G1.

O que o povo sabe é que, na verdade essa intervenção não passa de mais uma manobra do governo para angariar votos e mais uma vez enganar o povo.

Na verdade o que precisava ser feito par a diminuição da violência no Rio ficou esquecido, mas com a greve dos caminhoneiros foi totalmente diferente, o presidente Temer deu total poderes ao Exército e a Força Nacional para retirada dos trabalhadores e desobstrução das rodovias, inclusive com poder de uso da força, se necessário for, enquanto que com os bandidos do Rio os direitos são resguardados, não podendo usar de força, mas sim dentro da Legalidade que a Lei determina, dá pra entender isso?

Sobre simoes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*